O Corinthians está ativamente envolvido no mercado de transferências, buscando reforçar a equipe para a próxima temporada e sua volta à Libertadores. Nesse sentido, o clube paulista está de olho em contratações estratégicas que possam elevar o patamar do time. Um dos alvos é Guilherme Arana, jogador com passagem anterior no Timão, que pode estar prestes a negociar seu retorno ao clube que o revelou.
De acordo com informações da 'ESPN', até o momento não houve nenhuma proposta oficial do Corinthians ao Atlético-MG, nem contato direto com o jogador. No entanto, a diretoria corintiana já manifestou interesse no lateral-esquerdo e fez sondagens sobre a situação atual do atleta no Galo, que não estará na disputa da Libertadores em 2025.
Em ocasiões anteriores, o Corinthians já havia demonstrado interesse em Arana e buscado informações sobre sua situação no Atlético-MG. Contudo, questões econômicas e outros fatores impediram que as negociações avançassem a ponto de o Timão formalizar propostas pelo jogador, cujo contrato foi renovado em 2023 e se estende até o final de 2027 no clube mineiro.
Assim como acontece com Paulinho, alvo do Palmeiras, o Atlético-MG não deve dificultar a saída de Arana. Com dois salários elevados em questão, o Galo adotará uma postura mais cautelosa em 2025, devido à redução de verbas em relação à última temporada. Portanto, é provável que o clube mineiro esteja aberto a negociar com o Corinthians, mas exigirá um valor considerável pela transferência do jogador.
Formado no Corinthians, Guilherme Arana teve um rápido percurso na equipe principal do clube paulista, com ascensão meteórica e posterior transferência para o futebol europeu. Após passagens por Sevilla e Atalanta, o atleta retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG a partir de 2020, conquistando títulos como o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.